Nos últimos anos, o avanço da tecnologia tem facilitado o acesso à informação genealógica e possibilitado a descoberta das histórias e conexões com nossos antepassados. Os aplicativos especializados nesse campo têm se tornado populares, permitindo que as pessoas investiguem suas origens de forma prática e interativa. A seguir, apresentaremos os 3 principais aplicativos disponíveis atualmente:

Ancestry

Considerado um dos mais abrangentes e populares, o Ancestry é um aplicativo que oferece uma experiência completa de pesquisa genealógica. Com uma enorme base de dados contendo registros históricos, como certidões de nascimento, casamento e óbito, censos, registros militares e muito mais.

Ao utilizar o Ancestry, os usuários podem criar e visualizar suas árvores genealógicas de forma interativa, adicionando informações sobre seus antepassados e explorando relações familiares. O aplicativo também possui uma interface intuitiva, facilitando a navegação e a busca por registros específicos.

O Ancestry oferece recursos avançados de correspondência de DNA, permitindo que os usuários descubram parentes distantes e estabeleçam conexões familiares surpreendentes. Além disso, o aplicativo oferece a opção de compartilhar e colaborar com outros usuários, possibilitando a troca de informações e o trabalho em conjunto na pesquisa genealógica.

Além disso, o Ancestry oferece a possibilidade de realizar testes de DNA, fornecendo informações adicionais sobre a ancestralidade e conexões genéticas.

MyHeritage

MyHeritage é um aplicativo amplamente reconhecido e apreciado por sua interface intuitiva e recursos avançados de correspondência de DNA. Com uma enorme base de dados genealógicos e de registros históricos, o MyHeritage permite que os usuários criem e explorem suas árvores genealógicas de forma interativa

Além disso, o aplicativo oferece a opção de compartilhar fotos, documentos e histórias familiares, promovendo a colaboração entre os usuários e facilitando a construção de um registro completo da história familiar.

Além de suas características principais, o MyHeritage oferece recursos adicionais, como a possibilidade de criar eventos e calendários familiares, organizar reuniões familiares e até mesmo criar um livro de memórias digital

Com sua combinação de recursos inovadores, vasta coleção de registros e ferramentas de correspondência de DNA, o MyHeritage é uma escolha sólida para quem deseja embarcar em uma jornada de descoberta e conexão com seus antepassados.

O aplicativo é projetado para ser acessível e fácil de usar, tornando-se uma opção popular para pessoas interessadas em explorar suas raízes familiares e preservar sua história.

Portanto, instale o aplicativo MyHeritage: Family Tree agora em seu dispositivo móvel e descubra sua história.

FamilySearch

O FamilySearc é um aplicativo gratuito e é perfeito para quem está em busca de informações genealógicas. Ele oferece acesso a uma vasta coleção de registros históricos e árvores genealógicas compartilhadas por usuários de todo o mundo.

Uma das coisas legais do FamilySearch é que ele permite que você pesquise e descubra informações sobre seus antepassados de maneira colaborativa. Você pode encontrar registros de nascimento, casamento, óbito e outros documentos importantes para ajudar a construir sua árvore genealógica.

Além disso, o aplicativo possui recursos de pesquisa avançada, o que torna mais fácil encontrar informações específicas sobre seus ancestrais. Você pode até mesmo encontrar informações sobre eventos históricos e culturais que possam estar relacionados à sua família.

Se você está interessado em mergulhar na sua genealogia e descobrir mais sobre seus antepassados, o FamilySearch é uma excelente opção. É fácil de usar, tem uma enorme base de dados e oferece uma experiência colaborativa que pode tornar a jornada de pesquisa ainda mais emocionante.