Aplicativos de GPS que funcionam offline é extremamente importante, especialmente quando você está sem conexão com a internet.

Esses aplicativos oferecem uma solução confiável e conveniente para navegar em lugares desconhecidos, mesmo quando não há sinal de internet disponível. Aqui estão algumas razões convincentes para ter esses aplicativos no seu dispositivos.

Navegação em áreas remotas: Se você estiver em uma área remota, como uma trilha, uma região rural ou mesmo em uma viagem para o exterior, pode haver falta de cobertura de internet.

Os aplicativos de GPS offline garantem que você possa se orientar e chegar ao seu destino sem depender de uma conexão de internet estável.

Confiabilidade e precisão: Os aplicativos de GPS offline são projetados para fornecer informações precisas de localização e direções, independentemente da disponibilidade de internet.

Isso significa que você pode contar com eles para orientá-lo de maneira confiável, sem se perder ou depender de sinais de internet instáveis.

Sem mais delongas, confira as melhores opções, escolha uma delas e instale no seu aparelho antes de viajar.

Google Maps (disponível para download de mapas offline)

O Google Maps é um aplicativo de navegação e mapas amplamente utilizado que oferece uma boa variedade de características úteis.

Obviamente, a grande maioria dos usuários usa o app pela internet, o que pouca gente sabe é que o app pode ser usado offline.

Abra o Google Maps, Digite o lugar que você quer ver e antes de apertar enter, desça a tela até aparecer umas informações sobre o lugar.

Lá embaixo, vai ter um botão que diz “Fazer download de mapa offline” clica nele.

Você seleciona a área do mapa que quer baixar. Pode dar zoom in e zoom out pra pegar tudo que precisa.

Quando tiver satisfeito, aperta o botão “Fazer download” e espera o app baixar o mapa.

Depois que o download terminar, você já pode usar o Google Maps offline. Basta acessar o mapa que você baixou, encontrar seu caminho e navegar tranquilo, mesmo sem internet.

HERE WeGo

O HERE WeGo é um aplicativo de navegação que oferece recursos úteis para ajudar os usuários a se locomoverem de forma fácil e conveniente.

Uma das grandes vantagens do HERE WeGo é a capacidade de usar o aplicativo sem conexão com a internet. Para utilizá-lo offline, você precisa baixar previamente os mapas necessários. Siga os passos a seguir para usar o HERE WeGo sem internet

Abra o aplicativo e toque no ícone de menu (geralmente são três linhas horizontais) no canto superior esquerdo.

Selecione “Mapas offline” no menu. Pesquise o local desejado ou encontre-o no mapa.

Toque no botão de download (geralmente um ícone de seta para baixo) ao lado do nome do local.

Aguarde até que o mapa seja baixado para o seu dispositivo.

O HERE WeGo também oferece informações sobre transporte público, incluindo horários de ônibus, metrô e trem.

Ele ajuda os usuários a planejarem suas rotas utilizando diferentes meios de transporte.

MAPS.ME

O MAPS.ME permite que você baixe mapas completos de países, regiões ou cidades para uso offline. Isso significa que você pode acessar informações de navegação e explorar lugares sem precisar de uma conexão de internet ativa.

O aplicativo oferece instruções de direção passo a passo, mostrando rotas, tempo estimado de chegada e informações de tráfego, mesmo sem internet. Você pode selecionar diferentes modos de transporte, como a pé, de bicicleta ou de carro.

Para utilizar o MAPS.ME sem internet, siga estes passos:

Abra o aplicativo e permita que ele acesse sua localização

Antes de viajar ou quando estiver conectado à internet, faça o download dos mapas das áreas que você deseja explorar.

Para fazer isso, vá até o menu principal do aplicativo, selecione “Baixar mapas” e escolha as regiões que deseja salvar para uso offline.

Após o download dos mapas, você poderá navegar e explorar essas áreas sem conexão com a internet. Basta abrir o aplicativo, localizar-se no mapa e utilizar as opções de busca e navegação disponíveis.